Como o Bitcoin tem mudado a realidade de países pobres da África

[Fernando Paladini] Como o Bitcoin tem mudado a realidade de países pobres da África

O Bitcoin tem cada vez mais se mostrado um agente de transformações no nosso mundo: crianças, jovens e adultos de países pobres da África tem tido sua realidade alterada por essa tecnologia revolucionária que foi criada há pouco mais de 6 anos.

A BitcoinFilm é um grupo de três produtores e diretores de documentários que viajam o mundo em busca de relatos sobre o Bitcoin. O grupo já possui 3 mini-documentários que narram histórias emocionantes de como a criptomoeda Bitcoin tem mudado a realidade de pessoas em todo o mundo. Seguindo o exemplo da maior parte da comunidade de moedas digitais, todos os documentários foram disponibilizados sob Creative Commons, ou seja, os documentários podem ser modificados, compartilhados e usados à vontade, de graça.

O vídeo mais famoso, "Bitcoin in Uganda", foi lançado em maio de 2014 e só recentemente foi legendado em Português do Brasil. Acompanhe a história de Ronald, um jovem ugandense que teve sua história mudada graças ao Bitcoin - assim como dezenas de outros jovens em todo o continente africano.


Então, o que achou desse mini-documentário?

2 comentários: