[Tutorial] Resolvendo 'An upgrade from 'luna' to 'precise' is not supported with this tool.'


Se você é usuário do novíssimo Elementary OS talvez já se tenha deparado com algumas instabilidades desse novo sistema operacional. Mas claro, ele é tão lindo que você não larga ele por nada no mundo, assim como eu.

Neste pequeno tutorial vou mostrar como resolver um erro que me perturbou por muito tempo:

An upgrade from 'luna' to 'precise' is not supported with this tool.

Esse erro acontecia toda vez que eu ia atualizar o sistema e seus pacotes através do "Update Manager", o que me deixava muito irritado. Abaixo são os erros que eu recebia:

Elementary OS: "An upgrade from 'luna' to 'precise' is not supported with this tool."

Elementary OS: "An upgrade from 'luna' to 'precise' is not supported with this tool."

O seu problema é o mesmo que acima, ou ao menos similar? Se for, vamos resolver!

1º Passo - Abra o seu Terminal apertando "Ctrl + Alt + T".
2º Passo - Digite os seguintes comandos, na ordem que estão:
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Pronto, agora o seu problema provavelmente deve ter sido resolvido! Se você ainda continua com o erro "An upgrade from 'luna' to 'precise' is not supported with this tool." ou tem outro, poste nos comentários para que eu possa ajudá-lo. 

2 comentários: